sábado, 11 de abril de 2009

Prédio dos Correios terá Espaço Cultural

Sex, 03 de Abril de 2009 18:33
fonte: http://www.niteroi.rj.gov.br

O prédio dos Correios, localizado no Centro de Niterói e que está com as obras paralisadas desde o final de 2007, abrigará um espaço cultural. O projeto de restauração e parceria entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a Prefeitura de Niterói foi anunciado nesta sexta-feira (03/04) pelo presidente da ECT, Carlos Henrique Almeida Custódio, e pelo vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal, Moreira Franco, na sede da prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito Jorge Roberto Silveira.

"Nós discutimos a utilização do prédio dos Correios. O órgão quer fazer a reforma e nós queremos utilizar os dois andares superiores para fins culturais como acontece no Rio de Janeiro", disse Jorge Roberto.

Segundo o prefeito, o projeto faz parte do programa de revitalização do Centro da cidade.

"Vai ser uma grande conquista para a cidade. Com o Caminho Niemeyer, com a mudança na legislação que pretendo fazer para estimular o uso residencial no Centro, entre outras coisas, a reforma do Correios se encaixa perfeitamente", disse Jorge Roberto.

O secretário municipal de Cultura, Claudio Valério Teixeira, que também participou da reunião, afirmou que por enquanto existem idéias.

"Estamos pensando na criação de um Centro Cultural ou museu. Pensou-se em fazer um Museu da Língua Portuguesa nos moldes de São Paulo, mas não consideramos possível", disse o secretário que informou ainda que além dos dois andares, haverá uma galeria de exposições no térreo.

De acordo com o presidente da ECT, Carlos Henrique Almeida Custódio, Moreira Franco já teria iniciado os contatos.

"Tivemos uma conversa na semana passada com o Moreira, em Brasília. É muito importante que o órgão participe deste processo", disse Custódio, que contou ainda que a licitação deve estar pronta em quatro meses e que a reforma está orçada em cerca de R$ 10 milhões

Nenhum comentário: